Princípios para a saúde da Instituição
Para nós, sustentabilidade significa o equilíbrio entre saúde ambiental, saúde social e saúde econômica.
A busca deste equilíbrio propõe-se a reduzir resíduos e emissões, estimular o consumo consciente, promover o desenvolvimento humano, o engajamento comunitário e as ações social e cultural, incentivar o suprimento local e responsável e a atuar com excelência operacional, ética nas relações e transparência para a sociedade.
Neste sentido a Política de Gestão Ambiental, direciona para uma gestão sustentável:
Comprometemo-nos a desenvolver nossos negócios de forma sustentável, com foco na promoção e prevenção da saúde de nossos colaboradores, e a gerar oportunidades de crescimento profissional e econômico, e desenvolvimento social, aos sócios e colaboradores.
Primamos pela qualidade dos serviços prestados aos clientes e buscamos ser exemplo no cumprimento das legislações aplicáveis ao negócio.
Queremos, também, contribuir para o fortalecimento das comunidades onde estamos inseridos, por meio de programas e ações de inclusão social, preservação e conservação do meio ambiente e valorização da cultura local.
Saúde Social
- Desenvolvimento Humano
Investir na capacitação profissional e no desenvolvimento de médicos e colaboradores. - Saúde
Incentivar a implementação de programas de promoção à saúde com foco nos colaboradores, médicos e comunidade. - Comunidade
Estimular o engajamento comunitário, por meio de projetos sociais, voltados para a educação em saúde e meio ambiente, com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, inicialmente dos familiares de integrantes da equipe. - Suprimento Local e Responsável
Selecionar, preferencialmente, fornecedores locais que atendam integralmente aos critérios da responsabilidade legal e social e valorizem as especificidades regionais, buscando desenvolvê-los e monitorá-los.
Saúde Econômica
- Compras Sustentáveis
Realizar compra conjunta de produtos, reduzindo significativamente os custos individuais. - Excelência e Inovação
Buscar melhoria contínua para o atendimento dos clientes. - Ética
Implementar a gestão da ética, por meio da adoção do Código de Conduta, e efetivar suas ferramentas. - Transparência
Relatar o desempenho social, ambiental, econômico-financeiro e de governança.
Saúde Ambiental
- Resíduos
Reduzir a geração de resíduos do CRON e recursos próprios, tratando-os e destinando-os apropriadamente. Inicialmente orientar a equipe, e posteriormente, a rede prestadora de serviços de saúde e fornecedores de produtos e materiais a fazerem o mesmo. - Consumo consciente
Estimular o consumo consciente de recursos por parte de colaboradores, médicos e clientes.