CRON conquista certificação de qualidade | Divulgação Oficial

O Centro Regional de Oncologia (CRON) recebeu o Certificado de Acreditado, expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação ocorreu por meio do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). O documento atesta a qualidade da Instituição que atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. No Brasil, são 718 instituições credenciadas, sendo 31 no Rio Grande do Sul e apenas duas especializadas em oncologia no interior do Estado. O Centro é a primeira instituição oncológica certificada no Vale do Taquari.

 

CRON conquista certificação de qualidade | Divulgação Oficial

 

A divulgação oficial da conquista reuniu a imprensa ontem à tarde, no Hotel Weiand, em Lajeado.

Conforme o diretor técnico do CRON e Médico Oncologista, Dr. Hugo Schünemann, “este selo prova que estamos no caminho certo. Uma qualificação como esta, coloca a Instituição como uma das referências no Rio Grande do Sul, no trabalho que desenvolvemos nas diferentes formas de tratamento e diagnósticos voltados ao câncer”, explica.

Entre os pontos fortes apontados na Certificação, incluem estrutura física e ambiência da clínica; acolhimento e humanização na assistência ao paciente; formação e capacitação técnica da equipe médica, técnica e colaboradores; controle e organização dos documentos; atendimento da Equipe Multiprofissional e projetos voltados à comunidade, a exemplo do Projeto Pense.

De acordo com o médico, a acreditação salienta a importância para continuidade do trabalho desenvolvido pelo Centro. “Quem ganha com isso é a comunidade, que pode utilizar um serviço com esse selo”, diz.

 

CRON conquista certificação de qualidade | Divulgação Oficial

CRON conquista certificação de qualidade | Divulgação Oficial

 

Veja a divulgação oficial no site da IBES, aqui.

Veja aqui a repercussão no Grupo Independente.

Divulgação no Jornal A Hora aqui e no Facebook aqui.

Veja aqui a repercussão no Jornal O Informativo do Vale.

Leia também: