Cron - Centro Regional de Oncologia

Viver Plenamente no presente, com olhos no futuro

Somos uma instituição com olhos no futuro e, em função desse olhar, o tema Sustentabilidade é recorrente em nossas ações. Ainda em 2019, por exemplo, lançamos a nossa Política de Gestão Ambiental. Nela reiteramos que, para nós, sustentabilidade significa o equilíbrio entre saúde ambiental, saúde social e saúde econômica.

A busca deste equilíbrio propõe-se a reduzir resíduos e emissões, estimular o consumo consciente, promover o desenvolvimento humano, o engajamento comunitário e as ações social e cultural, incentivar o suprimento local e responsável e a atuar com excelência operacional, ética nas relações e transparência para a sociedade.

Neste sentido a Política de Gestão Ambiental, direciona para uma gestão sustentável, na qual:

1. Comprometemo-nos a desenvolver nossos negócios de forma sustentável, com foco na promoção e prevenção da saúde de nossos colaboradores, e a gerar oportunidades de crescimento profissional e econômico, e desenvolvimento social, aos sócios e colaboradores.

2. Primamos pela qualidade dos serviços prestados aos clientes e buscamos ser exemplo no cumprimento das legislações aplicáveis ao negócio.

3. Queremos, também, contribuir para o fortalecimento das comunidades onde estamos inseridos, por meio de programas e ações de inclusão social, preservação e conservação do meio ambiente e valorização da cultura local.

 

Viver Plenamente no presente, com olhos no futuro

 

E falando em preservação e conservação do meio ambiente, nos orgulha a atuação do Dr. Hugo Schünemann, que mantém há anos o Criadouro Conservacionista Arca de Noé, responsável por abrigar mais de 150 animais, entre primatas, répteis e aves.

“Tudo começou quando ganhei um sagui (macaco) de presente e precisava encontrar um lugar para criá-lo, pois em um apartamento não pode. Então, como já tínhamos uma propriedade, montei um espaço que com o tempo foi ampliando”, conta Schünemann.

O espaço, localizado em Morro Reuter, possui cadastro junto ao Ibama e tem como foco receber animais silvestres apreendidos pelas autoridades e contribuir com a educação ambiental, assim como com publicações científicas de universidades. Veja mais detalhes:

 

 

E assim seguimos em 2020: vivendo plenamente no presente, com olhos no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2020 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA