Cron - Centro Regional de Oncologia

Viver Plenamente é: promover e prevenir a saúde do homem

O mês de novembro é dedicado aos cuidados com a saúde do homem. Apoiados pela campanha Novembro Azul, entidades de todo o mundo realizam ações que visam o bem-estar e qualidade de vida do sexo masculino. No Vale do Taquari, o Centro Regional de Oncologia (CRON) é referência na comunidade pela atuação em prol do homem. Por meio de atividades diárias, incentiva a procura das unidades de saúde e a busca por hábitos saudáveis.

 

Viver Plenamente é: promover e prevenir a saúde do homem

 

Criado em maio de 1998 para ser o mais avançado sistema de tratamento do câncer da região, o CRON possui modelo de atendimento integrado. “Todo paciente que procura a clínica, seja para tratar o câncer de próstata ou qualquer outra doença, receberá tratamento com visão integral. Ou seja, terá uma avaliação completa”, explica o médico oncologista, Renato Cramer.

Os equipamentos modernos e a equipe qualificada, permitem ao CRON oferecer a cadeia de atendimento completa, que inclui diagnósticos, tratamentos, cirurgias e terapias. Além disso, os profissionais são preparados para estarem engajados na comunidade, com grupos de apoio, palestras e projetos.

Todas as atividades desenvolvidas pelo CRON objetivam quebrar as barreiras culturais e o preconceito que mantêm os homens longe dos consultórios médicos. Segundo Cramer, o maior desafio hoje é mudar a mentalidade das pessoas. “Mesmo com toda informação, eles (os homens) ainda buscam ajuda tardiamente”, ressalta.

 

Viver Plenamente é: promover e prevenir a saúde do homem

 

Ação e Informação

A identificação precoce de uma doença aumenta as chances de eficácia do tratamento. De mesmo modo, a adoção de hábitos saudáveis como a prática regular de atividades física, redução do nível de estresse e uso moderado de bebidas alcoólicas colaboram para a qualidade de vida.

Por meio das palestras em hospitais, comunidades e entidades, o CRON ressalta estes cuidados à população. Já nos encontros do Grupo Terapêutico, de Linfoma e de Transplante de Medula Óssea, a instituição reúne pacientes, familiares e cuidadores para esclarecer dúvidas, trocar experiências e acolher as preocupações e anseios sobre as doenças.

E é através do Projeto Pense, desenvolvido em parceria com o Jornal A Hora, que a entidade visa reduzir as barreiras e o preconceito do autocuidado das diversas gerações e gêneros. Dicas de saúde são disseminadas em palestras e dinâmicas nas escolas públicas e privadas do vale, para educadores e estudantes de todas as idades. “Precisamos levar informação e conhecimento para todos”, finaliza Cramer.

 

Texto: Jéssica R. Mallmann
Créditos: Jornal A Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2020 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA