Cron - Centro Regional de Oncologia

O momento de viver plenamente é agora

O momento de viver plenamente é agora

 

Mais um ano termina. Ano de novas experiências, mudanças de atitudes e concretização de sonhos. 2019 foi um período de renovação, em que a preocupação com o próximo esteve mais presente no dia a dia das pessoas. Foi o momento para questionar “o que é viver plenamente?” e descobrir que o verdadeiro valor da vida está no aqui e no agora.

Ao longo de 2019, a busca pelos bons hábitos de saúde, o incentivo a gentileza e a aposta na ciência foram alicerces para o Centro Regional de Oncologia (CRON). Com o auxílio dos colaboradores e pacientes, o CRON atestou que ter uma vida mais plena é o conjunto de boas atitudes, relações e conexões, sejam elas reais ou espirituais.

Por meio de projetos sociais e ambientais disseminou o conhecimento, ampliou olhares e acreditou no poder da educação. Se fez presente na comunidade com o desenvolvimento de workshops e palestras, que totalizaram 60 ações. Foram mais de mil pessoas envolvidas nos eventos científicos, encontros com pacientes e grupos de apoio.

Ainda que alguns desafios tenham sido árduos, 2019 também foi um ano de muitas conquistas, como a aquisição do selo ONA de acreditação pleno – nível 2. “Estamos nos enxergando diferente, no sentido de que a gente pode participar de uma transformação na medicina e na vida das pessoas. Este ano, buscamos maneiras de estimular isso e queremos prosseguir”, destaca o médico oncologista, Hugo Schünemann.

Entre tantas dúvidas sobre a vida, acreditar no potencial de cada colaborador e paciente foi importante para a evolução do CRON e fez surgir questionamento importante: “o que te faz seguir em frente?”. Foi por essa pergunta que reflexões sobre anseios e metas surgiram e descobriu-se que a maneira como as pessoas lidam e encaram os problemas é que transformam o agora.

Viver plenamente nada mais é do que aproveitar cada momento. É se permitir ser feliz com as pequenas coisas, um sorriso, um abraço, um carinho. Viver plenamente é cuidar de si para estar apto a cuidar do outro. É saber que, independente dos obstáculos, você nunca vai estar sozinho.

Viver plenamente é valorizar a vida e as oportunidades que ela oferece. É respeitar e ajudar o próximo, ter bons amigos por perto, fazer o que se gosta e nunca parar de sonhar.

Viver plenamente é ser feliz!

Viva plenamente!

 

Texto: Jéssica R. Mallmann
Créditos: Jornal A Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2020 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA