Cron - Centro Regional de Oncologia

CRON é atestado em qualidade pela ONA

A preocupação com o paciente, o tratamento humanizado, aliado aos equipamentos modernos e a equipe qualificada fazem do Centro Regional de Oncologia (CRON) uma instituição referência no Vale do Taquari. Tal eficiência foi avaliada e atestada, no último dia 19, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Agora o CRON é Acreditado Pleno em serviços oncológicos e está entre as sete melhores instituições de saúde do interior do estado.

 

CRON é atestado em qualidade pela ONA

 

A ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Atuante desde 1999, trabalha em prol do cuidado dos pacientes, por meio da inserção de práticas de gestão nas unidades de saúde. A certificação de Acreditação ONA é conferida às instituições que alcançam os padrões de qualidade, que são reconhecidos internacionalmente.

A Acreditação avalia e comprova a melhoria contínua das organizações em três níveis. “O nível 2, concedido ao CRON, trata da gestão integrada e leva em consideração como as diferentes áreas da instituição se relacionam para entregar o melhor ao cliente”, explica o diretor de operações ONA, Christian Hart Ferreira.

Segundo Ferreira, o selo ONA representa a entrega de um serviço padronizado e de qualidade, por parte das instituições. A avaliação é realizada por uma equipe especializada multidisciplinar e levam em consideração a eficiência, eficácia e efetividade dos tratamentos oferecidos à população.

Questionado sobre as particularidades do CRON, o diretor de operações destaca a visão de colaboração, o engajamento da equipe, a capacitação constante dos profissionais e a interação entre profissionais e clientes. “Vale dizer que o CRON tem adotado práticas de gestão alinhadas a Instituições de grande porte dos grandes centros empresariais do Brasil. Isso reforça sua característica inovadora e de liderança no mercado local”.

 

CRON é acreditado em nível 2

 

Pioneiro no Vale do Taquari

Em agosto de 2018, o Centro Regional de Oncologia recebeu a Acreditação ONA – nível 1, que se concentra na segurança dos pacientes e garante a conferência das informações de cada tratamento. Na ocasião, o CRON tornou-se a primeira instituição oncológica certificada no Vale do Taquari.

Para a gerente do CRON, Karina Brancher, receber as certificações ONA demonstra a qualidade dos serviços da instituição e a responsabilidade com os pacientes. É uma segurança para o mercado. “Desde que iniciamos a jornada pela acreditação, em 2015, nossos pacientes desfrutam de um ambiente mais seguro. Os médicos, por sua vez, se sentem mais confiantes para realizar procedimentos em uma organização com processos certificados e por saberem que o paciente está muito bem assistido” destaca Karina.

 

Equipe CRON

 

Texto: Jéssica R. Mallmann
Créditos: Jornal A Hora

2 thoughts on “CRON é atestado em qualidade pela ONA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2020 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA