CRON em Lajeado: natureza inspira projeto da nova sede

recepção

A partir de 29 de abril, uma sexta-feira, o CRON – Centro de Oncologia abre as portas em Lajeado. O novo endereço fica na Rua Piraí, nº 300, no térreo do Centro Comercial 300, no bairro São Cristóvão, bem pertinho da Unimed e do Sicredi. Os atendimentos aos pacientes, como consultas, exames e procedimentos, porém, vão começar no local a partir de 2 de maio, uma segunda-feira. A solenidade de inauguração oficial está marcada para 16 de maio.

Além do endereço estratégico, em uma região que mais se desenvolve em Lajeado e que possui fácil acesso para outras cidades da região, na nova sede do CRON, com mais de 690 metros quadrados, os pacientes e seus familiares vão encontrar muito mais do que atendimentos personalizados, o que já é uma característica dos profissionais e da equipe da clínica. O local foi planejado para também oferecer comodidade, acolhimento, cuidado e bem-estar a todos que precisarem dos diferentes serviços.

Design biofílico e ambientes restauradores

O conceito do projeto, conforme a arquiteta da Tartan Arquitetura, de Lajeado, Bruna Franz, foi baseado no design biofílico (inspirado na natureza) e a ambientes restauradores. “O ‘restorativ environments’ é um conceito da psicologia ambiental. São ambientes capazes de reestabelecer os indivíduos afetados pelo processo psicofisiológico de estresse e restaurar as capacidades emocionais e funcionais comprometidas. O ambiente com maior potencial restaurador é a natureza, mas também é possível criar condições restauradoras em espaços urbanos. Por isso, foi pensado em inserir elementos da natureza nos locais com maior potencial de espera: salas de aplicação de quimioterápicos, recepção e consultórios. São ambientes onde circulam pacientes em busca de renovação da vida e tratamento, além dos colaboradores do CRON”, explica.

Espaço moderno e acolhedor

A partir dessas estratégias, o projeto foi construído com padronagens naturais, formas orgânicas, luz e espaço, relação cultura e local e psicologia das cores. “A padronagem natural que mais é evidenciada nas salas de aplicação é a da planta Aspidistra, espécie que possui uma enorme capacidade de sobreviver, nas mais diferentes condições, mesmo com pouca luz e regas irregulares”, salienta a arquiteta. Bruna reforça que o melhor resultado será ver pacientes e colaboradores utilizando o espaço novo, amplo, moderno e acolhedor, agregando qualidade de vida a todos.

Conheça alguns dos novos e modernos ambientes do CRON:

Recepção
Recepção
Consultórios
Sala de Aplicação de Curta Duração
Sala de Aplicação de Curta Duração
Sala de Aplicação de Longa Duração
Sala de Aplicação de Longa Duração
Sala Preparo e Manipulação dos Quimioterápicos
Posto de Enfermagem
Posto de Enfermagem
Sanitários
Sanitários

Leia também: