Cron - Centro Regional de Oncologia

Fim de ano: faça uma viagem para dentro de si

O final de um ano, como todo final de algum ciclo ou etapa, convoca as pessoas a se perguntarem sobre a vida que têm vivido. Muitas são as promessas de mudanças e melhorias. Não importa o quê: quase todo mundo tem alguma resolução para o ano que está por vir. Mas porque muitas vezes essas resoluções se repetem, ano após ano? Por que muitas vezes escutamos as pessoas dizendo “esse ano vou conseguir”?

 

Fim de ano: faça uma viagem para dentro de si

 

Podemos chamar de falta de foco, ou de disciplina; ou ainda de comprometimento consigo. Muitas vezes esses podem ser mesmo os motivos. Mas muitas outras vezes, o que talvez aconteça seja uma falta de conhecimento de si. Será que as resoluções que a grande maioria das pessoas se impõem tem verdadeiramente a ver com quem elas realmente são? Será que o que muitas pessoas se cobram mudar na virada de ano realmente faz sentido para elas e se encaixa naquilo que diz respeito a sua singularidade?

Nesse novo ano que está por vir, tire um tempo para você e faça uma viagem para dentro de si. Vá o mais fundo que puder. E na volta, pense bem se tudo isso que você diz que gostaria de mudar faz realmente sentido para essa pessoa que você é. Depois disso, se lance metas que tenham honestamente a ver com você, pois são elas que lhe encaminharão para o verdadeiro sucesso!

Feliz 2019!

 

Larissa Kniphoff
Psicóloga

Inspire-se também com a matéria veiculada no Jornal A Hora:

Fim de ano

Leia também:

ENDEREÇO

Av. Piraí, 300 sala 107
Edificio 300
São Cristóvão | Lajeado

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2022 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA